Wednesday, May 16, 2012

Não há substituto para o talento


Um dia desses revi Charada (1963), de Stanley Donen, com Cary Grant e Aldrey Hepburn.
Gosto do filme e os modelos que a Aldrey desfila da Givenchy, é um caso a parte, fechação!.
Charade é um romance, comédia e suspense, vale a pena assistir, com bonita locação em Paris e a atuação  do Cary Grant e a querida Aldrey.
Sem falar que eu gosto muito do diretor, tenho em minha pequena cinemateca algumas películas do Stanley ,tais como, Um Dia em Nova York (On the Town, parceria com Gene Kelly, Nupcias Reais (Royal wedding), Cantando na Chuva, (Sing in the Rain), co- dirigiu com Kelly.
Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Sevem Brothers), Cinderela em Paris (Funny Face). Todos esses filmes são  muitos bons, Vale muito assistir a esses Classs. 
Donen estreou no cinema, como cenógrafo e dançarino.
Donen era um dançarino e um homem de cinema. Dominava tanto as piruetas humanas quanto as da câmara. Foi ele que introduziu a técnica que depois seria adotada por todo o mundo; dividir a tela em duas, três ou dez partes, o que seria chamado de tela múltipla.
 Em Um Dia em Nova York, ele fez a primeira sequencia filmada em locação. Em sua filmografia fez vários filmes muito bons e seu ultimo filme foi Feitiço do Rio (Blame it on Rio. 1984) Filmado no Brasil no Rio de Janeiro.















É um desfile. Maravilhosa. Quem ? as duas a Audrey e  Givenchy. 

No comments:

Post a Comment