Tuesday, June 12, 2012

CALÇAS

Continuando com os looks para inverno, as calças é uma peça que usamos muito, o ano todo mais ainda, no inverno. Comprar calça jeans para mim é um processo e acho que para todos e todas.
A calça e uma roupa prática que traz liberdade de movimento, se bem que, não foi sempre assim, já houve tempo em que as mulheres só podiam usar vestidos e saias.
Quando as mulheres da década de 1940 assumiram os empregos diurnos dos homens que partiram para lutar na Segunda Guerra Mundial, elas tinham que usar calças como parte dos uniformes.
E Hollywood e suas estrelas mostraram que a febre das calças não tinha haver só com o trabalho- tinha haver com sex appel também.
Deusas do cinema como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn mostraram ao mundo que as mulheres podiam ser sexy usando roupas masculinas.
Hoje em nossas calças, continuamos a quebrar barreiras nas diversas profissões, nos esportes, nas salas de reuniões no nosso dia a dia. Está até mesmo na linguagem quando dizemos ''quem veste as calças no relacionamento?'', estamos na verdade perguntando ''quem é que manda''.


JEANS DE PERNA RETA
Trabalhadores foram os primeiros a usar o corte reto (pense em calças de carpinteiro) nos anos de 1950 os adolescentes roubavam o estilo para si, usavam o jeans reto  com a barra enrolada para cima e tênis.
Gwyneth Paltrow, Uma Thurman e outras rainhas da moda do fim dos anos 1990 aqueceram o mercado para os designer desse estilo.


                                                     Calça saruel feminino

                                                          Calça saruel masculino
CALÇA SARUEL
Conhecida como calça pijama, muito confortável, tem sua origem na Africa e Oriente Médio.
em 2006 chegou nas passarelas e daí para as ruas.

                                                          Calça cintura baixa feminino

                                                      Calça cintura baixa masculino
JEANS DE CINTURA BAIXA
Por volta de 1993, o estilista britânico Alexander Mcqueem criou o que ele chamou de bumsters- calças tão baixas que deixavam o cofrinho amostra. Levou alguns anos para o visual se infiltrar no departamento do jeans, mas no fim dos anos de 1990  butiques de jeans começaram a produzir versões mais modestas de jeans de cintura baixa. Um visual logo amado por J. Lo, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron e outras estrelas de Hollywood.
A Mariah  Carey criou seu próprio jeans de cintura baixa tirando a parte de cima da cintura e usando e usando-o no clipe de ''Heartbreaker'', de 1999.

JEANS SKINNY
A skinny era uma marca característica do terno skinny (desenhado por Dougie Millings), que os Beatles popularizaram nos anos 1960.
Embora os roqueiros como os Beatles e os Rolling Stones tenham sido os primeiros a colocar o jeans skinny na lista de desejos de qualquer moderninho dos anos 1960, a calça skinny afunilada teve um retorno recentemente, graças ao estilista Hedi Slimane, da Cristian Dior, que fez skinnies que Sara
Jessica Paker e Nicole Kidman usam.
As calças da Posh Spice, uma pessoa que nunca roupas folgadas, são o equivalente ao jeans skinny de outros tempos.

JEANS BOOTCUT
A Wrangler lançou uma das primeiras calças com esse estilo, a cowboy cut, em 1947. Os bolsos altos impedem que as carteiras dos caubóis caia enquanto estão sobre o cavalo.
O passador de cinto mais largo ajuda a acomodar as grandes fivelas, e as pernas levemente alargadas deixam espaço suficiente para cobrir as botas de caubói.
O filme Thelma e Louise, de 1991, traz a calça justa no quadril. Bem, e um Bred Pitt jovem, gostoso e sem camisa. (suspiro).
A cantora pop Jewel também é conhecida por seus jeans boot cut e cintos de fivela grande.

JEANS BOYFRIEND
No passado, uma garota tinha roubar o jeans no namorado para poder usar a peça de brim, suas calças eram geralmente grandes demais, mas superconfortáveis. Os fabricantes finalmente começaram a produzir jeans em massa para as mulheres nos anos 1970, e chamaram o corte largo e reto de boyfriend cut (finalmente sem necessidade de namorado).
Namoradas ladras de jeans dos anos 1950 e 1960, como a moleca Jan no filme Grase - Nos Tempos da Brilhantina. (1978), chamaram a atenção para esse modelo.
Gwen Stefani foi além do boyfriend jeans no departamento de emprestar dos meninos , ela os vestes por cima de cuecas sambas - canção.


CALÇA BOCA DE SINO
Esse estilo veio dos uniformes dos marinheiros. No século XV. Os marinheiros italianos e indianos usavam calças com pernas largas feita de algodão, linho ou lã, pois era fácil de dobrar sua barra quando o convés est,ivesse molhado, e facil de ser tiradas mesmo usando sapatos, em caso de um marineiro cair no mar.
A marinha dos Estados Unidos também optou por esse design, que só parou de ser usado em 1998, quando foi substituido por um corte mais moderno de pernas retas.
Na cena Hippie dos anos 1960, tanto homens quanto mulheres usavam calças boca de sino com camisas estampadas e coletes bordados.
A pesar de naquela época o visual ser popular, foi só nos anos 1970 que essas calças ganharam sua reputação disco depois de serem usadas pelas divas Cher e Diana Ross.

CALÇA CAPRI
Em 1949, enquanto Emilio Pucci estava em férias em Capri, Itália, ele sonhou com suas famosas calças capri, dando ás socialites uma auternativa para as saias do estilo New Look.
Muito antes da série de TV Sabrina, a aprendiz de feiticeira, houve Sabrina, o filme de 1954 deu ínicio  à lenda do estilo Audrey Hepburn, que ficou famosa por usar calças capri, sapatilhas e uma blusa de manga comprida, toda de preto.
 CALÇA CIGARRETE
As calças cigarretes tornaram-se populares nos anos 1950, quando as donas de casa desesperadas originais vestiam essas calças coladas com a intenção de imitar as protagonistas dos filmes de Alfred Hitchcock. Uma década mais tarde, o estilista Pierre Cardin criou calças cigarrete para homens, e esse corte colado tornou-se o uniforme de bandas como os Rolling Stones.
A estilista Kate Spade é tão conhecida por seu amor pelas calças cigarrete que, em 2004, a Mattel apresentou uma edição limitada da Barbie por Kate Spade, vestida como a estilista em um casaco de estampa floral com mangas curtas, um suéter marfim e calça cigarrete de seda verde.

CALÇA CORSÁRIO
No início, qualquer calça com as pernas encurtadas que as pessoas usavam enquanto caminhavam à beira -mar era considerada corsário. Nos anos 1950, o visuale o comprimento da calça tornaram -se populares com o nascimento  da cultura do surfe.
Nas telas, Sandra Dee (a Gidget original) e Annette Funicello trouxeram essas calças para a praia para cobrir seus biquines pequenos.

CALÇA  CALÇA DE ALFAIATARIA
Em 1913, Paul Poiret foi uns dos primeiros a desenhar calças para mulheres, que ele chamou de calças harem.
Coco Chanel, umas das primeiras mulheres a usar as calças dos seus namorados, fez mais tarde  versões parecidas para mulheres usarem enquanto praticavam esprtes.
A lendária atriz de teatro Sarah Bernahardt, conhecida por fazer papéis masculinos, foi uma das primeiras atrizes a usar calças em publico, lá pela década de 1870.
Nos anos 1930, ainda era considerado escandaloso uma mulher usar calças, mas Katharine Hepburn, que usou seu primeiro par de calças aos 8 anos, não tinha medo de remar contra a corrente.
Embora os estúdios de cinema quisessem que ela usasse vestidos glamorosos, Aldrey sempre usava calças fora das telas, uma atitude que, em 1986 deu a ela um prêmio de realização em vida do Council of Fashion Designs por seu estilo pessoal.


CALÇA DE MONTARIA
Essas calças de montaria conhecida também como calça jodhpur, uma variação das calças de montaria.
Athina Onassis, uma hipista competitiva e neta de Aristóteles Onassis (segundo marido de Jackie Kennedy), chamou atenção para a montaria chique. Aprincesa Diana e Paris Hilton também foram fotografadas em calças de montaria.


CALÇA DE MOLETOM
Companhias de roupas esportivas, tentando lucrar com a onda do cooper nos anos 1970, criaram calças e blusas de moletom, precursoras dos conjuntos de naílon.
As demais fanáticas por  cooper dos anos 1970, como Jackie O., usavam calças de moletom enquanto corriam pelo Central Park.

                                                                  Calça Cargo

                                                               Cargo Feminino
CALÇA CARGO
Essas calças tem entrado e saído de moda desde que se tornaram populares nos anos 1960. A rainha da calça utilitária dos dias de hoje é Fergie, que a usa quando não está no palco, glamorosa.

No comments:

Post a Comment